18 de abril de 2017

Por BLOGS & GRUPOS mais construtivos! "#RECICLE-SE!"

Olá queridas e queridos leitores! Tudo bem com vcs? Comigo tudo certo, Graças a Deus o feriado foi tudo de bom!!!!

Hoje o post é direcionado e específico para uma pessoa e para um grupo no facebook - Entre Argélia e Brasil (grupo fechado)...

Caramba, já comecei o post várias vezes e acabo apagando tudo que eu escrevo, pois as palavras não vem na mente e as que vem não colaboram com o texto no geral... 

Paro e penso "como começar esse texto?" a resposta é não sei.... Talvez para quem leia não faça sentido nenhum, mas acredito que para a pessoa diretamente destinatária do texto e para as pessoas "passivas" que participaram do evento faça algum sentido, ou talvez explique alguma coisa.... 

Bem, vamos tentar pelo início? Talvez um resumo? 

Algum tempo atrás eu fazia parte do grupo que citei antes, o grupo era legal e as pessoas também, apesar de tudo havia muita coisa boa, contudo quanto eu e o argelino terminamos não havia mais motivos de continuar nos grupos, mas só quem vive isso sabe como é difícil dizer "adeus" as coisas que lembram aquele "amor", parece sadomasoquismo, gostamos da tortura emocional e do sentimento de querer ainda "fazer parte" daquela realidade, mesmo que ela não pertença mais a nossa vida.... Bem, eu saí por causa de um empurrão que eu tive e que dou graças por isso, pois eu precisava desse empurrão para dizer adeus! Porém, mesmo saindo dos grupo e descurtindo algumas páginas que eu curtia com o objetivo de evitar a dor e a lembrança que a situação me proporcionava, parecia que em algumas situações não tinham como contornar, o que me levaram a excluir meu facebook... 

Desde sempre haviam perfis que me escreviam, isso até antes da existência do blog, perfis fakes e não fakes, sempre com o objetivo de "contar" que ele (argelino) tinha outros perfis e outras namoradinhas, mas eu não dava bola e ignorava totalmente... Porém, depois que terminamos a frequência de pedidos de amizade e mensagens de desconhecidas aumentaram drasticamente, porém nesse momento não era para contar dele, mas sim para saber dele, se estávamos juntos e se ele estava com alguém... 

Aí vem o objetivo do post.....

Uma certa noite um perfil fake entrou no grupo que citei anteriormente e escreveu várias coisas super desagradáveis sobre o argelino, eu e a história dela... Eu não estava no grupo mais e ela não sabia meu nome, mas sabia meu blog e informou que uma amiga dela havia me escrito antes, mas que eu não a respondi, e de fato escreveu e eu nem dei atenção e ela queria meu contato.... Ocorre que entre muitas ofensas proferidas, algumas defenderam ela (sem conhecimento de causa) e outras atacaram a postura dela em meu favor.... 
Muita adrenalina!!!!!! O fato é que ela desestabilizou todo mundo no grupo com as coisas que ela escreveu.... E esses grupos (generalidade) de facebook são de fato uma bomba relógio, pois os sentimentos estão à flor da pele e prestes a serem colocados para fora...

Em uma atitude de desespero uma das meninas decidiu escrever para a moça dando um empurrãozinho para ela me encontrar.... 

Essa atitude foi uma tentativa impensada de "parar" aquele tumulto e ofensas todas! Só que como toda atitude impensada pode gerar muitas consequências... A fake me escreveu e eu fui pega de surpresa pelas mensagens dela e isso me destruiu, óbvio.... Outras coisas vieram depois disso... Mas não importa nada disso... 

O que de fato eu quero com esse post aqui?

É fazer vc que lê refletir.... Assim como eu venho refletindo sobre minhas atitudes e sobre tudo isso que ocorreu... 

O que ela (quem mandou meu contato) fez foi errado? Foi, mas não como um todo... Foi uma tentativa de cessar aquilo.... Porém, claro que poderiam ter me avisado antes, mas talvez se tivessem me avisado, como eu reagiria?.... Eu poderia ter agido diferente e atacado com 7 pedras nas mãos quando respondi a fake.... Mas não foi isso que ocorreu... 

Claro que doeu muito, mas tudo passa! Mas, acredito que isso precisava ocorrer para que o passo seguinte fosse dado - Aquele passo do "desapego" total, pq o que têm lá eu jamais vou saber mesmo! 

Vejo que a atitude dela foi corajosa, e posteriormente veio um forte e sincero pedido de desculpas pelo fato, no qual faz-me respeita-la e admira-lá ... Foi uma atitude digna de quem tem um bom coração, consciência e respeito as amizades próximas ou não.... 

Aí te pergunto, como vc agiria com tudo isso? Atacaria ou amaria? Te garanto que o caminho não é atacar, o amor é a melhor forma de curar qualquer ferida, sendo ela proferida por qualquer motivo.... Então, estenda a mão sempre que ver alguém chateado ou negando a dor... A dor do outro jamais pode ser bobagem... 


Em outro lado eu te pergunto: Para que servem esses grupos de relacionamento online? (generalizando todos eles!)

Eu participava de uns 15 grupos e o que eu via era uma competição de histórias ruins, de pessoas que tentavam saber mais que as outras, de xingamentos indiretos e diretos, de piadas, de pessoas que introduziam suas histórias e eram expostas até ao ridículo, de pessoas que estavam ali apenas para ler as "fofocas" e passar adiante, pessoas que mandavam "bom dia" ou que todo desentendimento que tinham com o amado já postavam lá como se fosse o fim! Eu me incluo em mtos desses pontos que citei, todavia quando estamos nesse "mundo" não vemos o que fazemos e nem quando de fato as pessoas precisam e pedem indiretamente e diretamente ajuda!

Mas para que serve os grupos?

A troca de informação é necessária e é muito válida, dentro desses grupos há pessoas com todos os níveis sociais, níveis de conhecimento e diferentes experiências, nada é certo, nada é incorreto, ninguém é senhor da razão...  Ninguém, nem eu e nem nenhuma pessoa pode falar que é assim ou assado, o que podemos dar é exemplos e tentar clarear as coisas para todas, porém JAMAIS podemos limitar regras da realidade - as enquetes do blog são o exemplo disso - muitas coisas em comum, mas muitas outras totalmente diferentes! 

CADA UM FAZ SUA HISTÓRIA, CADA UM É UM, NINGUÉM PASSA PELA A MESMA HISTÓRIA, CADA HISTÓRIA É ÚNICA... 

E muitas vezes as pessoas que "pedem" ajuda - entre linhas ou não - não são percebidas pelos membros, pelos administradores e até pelas blogueiras que estão inseridas nesse mundo virtual de grupos... Algumas vezes a expressão desse "apelo" desesperado não passa o que realmente a pessoa sente, resultando na impossibilidade de imaginamos que ela de fato está sofrendo! Todavia, há casos que de fato ignorados os problemas alheios pq já temos problemas demais, por considerar as histórias pequenas ou problemas pequenos! (Problemas tem tamanho?)

Mas aí, a culpa é de quem tá sofrendo?

Não, a culpa é de quem tem mais experiência e tempo na vida "online" e fora dela que não nota ou finge não notar que algo está errado.... 

As pessoas que participam dos grupos precisam incentivar discussões saudáveis e construtivas, sem imposições de ideias e ideais, sem xingamentos e sem humilhações ...

Nós não nos fazemos ouvir gritando, mas sim com argumentos! 

E pq não trazer assuntos polêmicos e argumentativos nos blogs? Pq as próprias leitoras e leitores não pedem posts que querem que sejam explorados pelas blogueiras?

O mundo de relacionamento na internet, sendo ele com argelinos, egípcios, marroquinos, indianos... É vasto, gigantescos, assuntos são os que não faltam - sendo eles bons ou não.... polêmicos ou cotidianos....
 Os grupos é um alicerce de ajuda e uma ferramenta super válida, desde que sejam bem exploradas por quem participa... 
Mas como? Talvez a forma é parar de fazer uma competição de quem é mais trouxa, de quem tem o habibi mais legal, quem tem o pior habibi.... e colocar todas no mesmo grau de igualdade, quem está casada e quem não está, quem é muçulmana e quem não é.... e ter um diálogo de igual para igual, de troca de experiências e não competição delas! 

Muitas que buscam os grupos, buscam informações e base para passar pela primeira parte difícil - o namoro online - são incertezas, dúvidas, confusões, medos, receios, inseguranças, desconfianças.... tudo isso pesa muito no emocional de todas as mulheres e homens que vivem a realidade desse meio! Há ainda aquelas que passam por uma rejeição e depois de 2 semanas o sujeito está escrevendo "eu te amo" e fica naquele io-io que não dá para entender.... 

Aí vem o segundo passo: da documentação do casamento - o sentimento de incerteza de estar fazendo o que é certo ou não, se ele vai gostar dela e vice-versa, do desconhecimento dos caminhos obscuros da vida a dois, das diferenças religiosas e culturais - é deixam qualquer mulher louca de fato! 

Aí vem o terceiro passo: o pós casamento - amor, sexo, filhos, trabalho, dinheiro, brigas.... Coisas que todos os casais no MUNDO passam, o que pesa é a diferença cultural, de religião e de criação! 

Cada passo é uma transformação e a pessoa que vive em um desses estágios, independente de qual seja, precisa de ajuda.... Quem tá conhecendo o sujeito e quem já está casada 100 anos com 20 filhos também precisa, então pq as pessoas não estendem as mãos e não ajudam? Não amam? Não cuidam? Pelo contrário - elas mesmas se julgam, fazem piadinhas, atacam indiretamente, se colocam como "ar de superioridade" diante das outras... 

No caso da menina que passou meu contato para a fake: ela pediu ajuda indiretamente diversas vezes, contudo ngm notou, - nem eu quando estava no grupo - , talvez pela distância da nossa amizade, talvez pq ela não gostasse de mim ou talvez pq eu estava mais preocupada com os meus próprios problemas e não quis me envolver nos problemas dos outros! Até parece que eu não tinha como arrumar um tempo para consolar alguém ou perguntar se estava tudo bem ou simplesmente "ouvir"! Realmente o ser humano é egoísta demais! 

Vc é egoísta? Comece a refletir suas ações e tire suas conclusões... Se recicle!!!

Vc: blogueiras - administradoras de grupos - ou simplesmente membros dos grupos no facebook - pare de julgar os outros pelas ditas "insanidades de amor", "sonhos impossíveis" ou "relacionamentos de 2 semanas com juras de amor"... - todo mundo começa assim e reconheça que o passo principal já foi dado de forma igual por todas - procurar um grupo para diálogo e agora é SUA hora de estender as mãos e acolher todas - novos ou velhos membros, aconselhar da melhor forma, ouvir, dialogar, mostrar outros pontos de vista, contar experiências.... 

Vc: leitor (a) de blogs diversos - envie propostas de assuntos, textos e curiosidades para que nós possamos te ajudar indiretamente também!

NOS AJUDE A CONSTRUIRMOS - GRUPOS E BLOGS - CONSTRUTIVOS, IGUALITÁRIOS, SEM JULGAMENTOS E QUE FAÇA A DIFERENÇA NA SUA VIDA E NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS!!! 
Faça parte dessa corrente de #estendaamãoeameaopróximo

Vamos juntos mudar essa visão poluída que as pessoas possuem sobre os grupos, os blogs e as comunidades sobre assuntos de amor online!

Detalhe para vc que é do grupo: Entre Argélia e Brasil (grupo fechado)... Não julgue o que ocorreu tanto pela fake como pela que passou o meu contato - A segunda fez por acreditar ser a coisa certa, e foi! Foi corajosa e deve receber muito carinho de todas que compartilharam instantaneamente do fato.... Já a primeira - há coisas que ocorrem para a "libertação" e de comprovação que há coisas que nunca vamos saber se é ou não verdade e devemos aceitar isso e olhar para frente!!! Te convido para colocar em prática esse post - discussões construtivas e sem julgamentos e também para refletir sobre as suas ações, desde as pequenas a grandes, caso sinta que deixou algo sem resolver peça desculpas, nunca é tarde!

Peço desculpa a todas pelas vezes que não olhei os problemas, que julguei e pelas vezes que fui censuradora de alguns assuntos nos grupos!

Bem, o texto tá longo demais, confuso? Talvez, mas dá para todo mundo compreender a ideia principal!

Desejo força para todas que estão nessa vida de amor virtual! 

Acho que é isso.... Boa semana! 

Beijos para todas (os) e até a próxima! 

Pérola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!